2° edição do Seminário Mulheres: Fé, Direitos e Justiça


O CONIC promoverá, no dia 31 de março, das 14h00 às 18h00 (horário Brasília), a 2° edição do seminário Mulheres: Fé, Direitos e Justiça. Assim como ocorreu anteriormente (clique aqui e veja como foi a 1° edição), a atividade será realizada de forma TOTALMENTE online (o link será enviado às inscritas).

Vale lembrar que a participação está aberta a mulheres de todas as confissões religiosas, cristãs ou não, e também àquelas interessadas na temática - mesmo que não possuam qualquer vínculo ou filiação religiosa.

Nesse mesmo dia, 31 de março, às 21h00, transmitiremos a celebração em nosso Facebook (facebook.com/conselhonacionaldeigrejas) a celebração “Em Memória Delas”, que fará uma homenagem a todas as mulheres vítimas de FEMINICÍDIO no País.

Vale lembrar que destes Seminários será realizada uma publicação com o objetivo visibilizar os impactos produzidos pelas tradições religiosas na promoção da igualdade de gênero das mulheres.

“Temos a compreensão que determinadas formas de ler os livros sagrados e algumas elaborações teológicas contribuem direta ou indiretamente para justificar a submissão das mulheres, bem como, a desigualdade das mulheres”, frisou a secretária-geral do CONIC, Romi Bencke, ao falar da importância de atividades como essa.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, basta clicar aqui, preencher o formulário, e enviá-lo para o e-mail projetomulheresconic@gmail.com.

Caso não consiga baixar a ficha, basta enviar um e-mail (para projetomulheresconic@gmail.com) com as seguintes informações: seu NOME, IDADE, CIDADE e ESTADO (em que reside). No título coloque: Quero participar do Seminário Mulheres.


https://www.conic.org.br/portal/noticias/3798-2-edicao-do-seminario-mulheres-fe-direitos-e-justica

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo